Criadores Limbo ainda mais independentes
Comprando as ações dos investidores.
A Playdead, estúdio independente dinamarquês responsável por Limbo, tornou-se ainda mais independente, ao exercer aos seus fundadores uma opção que lhes permitia recomprar as ações aos investidores que financiaram o seu primeiro projeto.
A companhia foi fundada por Arnt Jensen, realizador de Limbo, e por Dino Patti, responsável do estúdio, com os seus próprios fundos e a ajuda do governo dinamarquês, mas mais à frente tiveram que recorrer a investidores para financiarem o desenvolvimento de Limbo, que começou como jogo gratuito e que acabou por se tornar num jogo pago para a Xbox 360.
Os fundadores da Playdead decidiram agora recomprar as ações que venderam aos investidores para recuperar a sua independência por completo.
"Estamos muito satisfeitos com o sucesso do jogo embora o custo tenha sido mais elevado do que o esperado," disse Patti à revista britânica Edge. "Aprendemos muito no processo e este é um grande passo para sermos completamente independentes."
Depois do sucesso de Limbo, que foi o jogo que mais facturou no ano passado no Xbox Live, o estúdio está agora concentrado num projeto mais ambicioso que ainda não se conhecem detalhes.