Criadores Modern Warfare 3 defendem momentos chocantes
Dizem que servem para contar a história.
A Sledgehammer Games, parceiros da Infinity Ward no desenvolvimento de Call of Duty: Modern Warfare 3, defenderam os momentos chocantes do seu novo jogo de ação na primeira pessoa, em antecipação às criticas que possam surgir devido ao seu impacto.
Em entrevista com o VentureBeat, Bret Robbins, diretor criativo do jogo, disse que as cenas não foram pensadas para criar polémica de forma gratuita, mas sim para " nos ultrapassarmos a nós mesmos", e para fazer com que o enredo do jogo evolua e se pareça autêntico.
Nos jogos anteriores algumas cenas provocaram polémica entre os meios de comunicação generalistas, e os jornalistas que jogaram à versão final de Modern Warfare 3 avisam que provavelmente o mesmo acontecerá com este jogo.
Segundo Robbins, "Temos momentos no jogo que penso que são bastante chocantes, que elevam um pouco a fasquia. Mas como disse antes, não é uma questão de tentar sermos gratuitos, mas sim de chocar pelo fato de chocar. Queres sempre superar-te e ver se podes expandir os limites do meio na forma de contar uma história. Temos tanto público para este jogo que queremos oferecer algo que seja memorável."
Call of Duty: Modern Warfare 3 rebenta já amanhã nas lojas.