Criança norte-americana de 13 anos detida por "swatting"
A sua primeira vitima foi um jogador de Minecraft.
Uma criança de 13 anos residente no estado da Califórnia foi detida pela polícia depois de ter sido descoberto que era a responsável por três casos de "swatting". As suas vitimas foram um jogador rival de Minecraft, uma colega de turma e um dos seus professores.
O "swatting", a prática de chamar a polícia com denúncias falsas e de grande perigosidade para que esta monte grandes dispositivos policiais e chegue rapidamente às casas dos inimigos online, tornou-se num estranho fenómeno nos últimos meses. Já foram vitimas desta prática jogadores profissionais de Counter-Strike, executivos da Bungie e jogadores normais.
Esta é a segunda detenção por swatting que se realizou nos Estados Unidos nos últimos meses, após outra realizada no mês passado a um jovem de 19 anos.
Segundo relatos do site Ars Technica, a criança (cujos dados não foram revelados visto tratar-se de um menor) confessou ser culpado dos três casos, que aparentemente foram actos de vingança.
A polícia norte-americana já avisou por diversas vezes ao longo destes últimos meses que este tipo de brincadeiras estão-se a generalizar e que, além do dano nas vitimas, significam um grande gasto de recursos e tempo por parte das autoridades.