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As crianças não querem mais jogos no Natal. Preferem V-bucks e subscrições

Em vez de jogos físicos.

Crédito da imagem: Fortnite

O consumo de videojogos mudou imenso ao longo da última década, e isso reflete-se nas prendas de Natal requisitadas pelas crianças.

Os jogos como serviço e os free-to-play tornaram-se na tendência, com pesos pesados como Fortnite ou Roblox a serem enormes sucessos, especialmente com os mais novos.

Agora, a Entertainment Software Association revelou algumas estatísticas interessantes sobre os hábitos das crianças americanas no Natal relativamente ao mundo dos videojogos, e estas foram as suas conclusões:

72% das crianças dos EUA querem presentes de Natal relacionados com jogos, com 39% interessadas em subscrições de jogos e 38% interessadas em novas consolas. Apenas 22% querem jogos físicos.

Para além disso, as moedas de in-game de jogos como Roblox ou Fortnite são também muito populares entre as crianças, com 29% das crianças a desejarem-no como prenda de Natal.

“Mais de 212 milhões de americanos jogam videojogos regularmente, por isso não é surpresa que os jogos estejam no topo das listas de desejos deste ano”, disse Stan Pierre-Louis, Presidente e CEO da ESA.

“Quer uma família esteja a adquirir uma nova consola, a atualizar comandos e fones de ouvido ou a adicionar novos jogos e pacotes de expansão à sua biblioteca, sabemos que os videojogos são uma ótima ferramenta para as famílias jogarem juntas e conectarem-se durante a temporada de férias e além.”

Podes ver tudo em maior detalhe no site da ESA.

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