Crise económica pode trazer jogos mais baratos
Analistas prevêem uma descida de 10 dólares.
A tão falada crise económica que tem obrigado distribuidoras e produtoras a cancelarem projectos, a demitir funcionários e até a fechar alguns estúdios, pode acabar por se tornar benéfica para os jogadores.
Com o lançamento da PS3 e Xbox 360, tendo em conta o mercado norte-americano, o preço dos jogos subiram 10 dólares, o que antes podia-se comprar por 50 dólares agora compra-se a 60 dólares, mas de acordo com a revista Forbes e a consultora Lazard Capital Markets, é possível que o preço dos jogos passe a custar menos.
Teoricamente, os consumidores estão a procurar formas de reduzir os gastos excessivos, e isso vai-se fazer notar na compra de jogos a preço de lançamento, forçando as distribuidoras a baixar os preços para aumentar as vendas.
Colin Sebastian, analista da Lazard, acrescenta ainda que essa tendência já pode ter começado, quando a Activision Blizzard inesperadamente colocou Call of Duty: World at War, que foi lançado há apenas um mês, mais barato 10 dólares ainda antes do Natal.
Sebastian escreveu que, " Embora isso possa fazer parte de uma promoção anual, acreditamos que o desconto de 10 dólares num dos maiores lançamentos da indústria para este Natal, destaca o risco de termos preços mais baixos e que deverão manter-se no próximo ano."
Para além de Call of Duty: World at War, Sebastian, destacou também que Guitar Hero: World Tour sofreu uma redução de preço, tal como outros títulos de distribuidoras como a Electronic Arts e a Ubisoft.