Crise na Don't Nod pode causar 69 despedimentos
Os jogos do estúdio têm tido pouco sucesso.
A Don't Nod, o estúdio por trás de jogos como Life is Strange ou Vampyr, anunciou um novo projeto de reorganização que visa garantir o futuro a longo prazo da empresa - no entanto, isso poderá levar à demissão de até sessenta e nove funcionários.
Esta informação foi disponibilizada num documento financeiro partilhado pelo estúdio relativo ao primeiro semestre de 2024.
"Este projeto poderá ter impacto na força de trabalho da DON’T NOD em França e poderá afetar até 69 postos de trabalho. Realizou-se hoje um primeiro intercâmbio com os organismos representativos dos trabalhadores, tendo sido posteriormente iniciado um processo de consulta de informação a esses mesmos organismos relativamente a este projecto.", podemos ler no documento lançado.
A empresa cancelou um projeto não anunciado, P10, enquanto outros dois desenvolvidos em Paris, P12 e P13, foram temporariamente suspensos para “priorizar recursos e maximizar o sucesso dos títulos atuais mais promissores”.
Tudo isto aconteceu após o fiasco comercial de Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden, que não conseguirão recuperar o dinheiro investido neles.
O próximo jogo do estúdio, Lost Records: Bloom & Rage, chega em fevereiro de 2025 e veremos se será capaz de revitalizar as contas da Don't Nod.