Crisis Core Final Fantasy 7 Reunion foi feito com o Unreal Engine 4
Está no meio entre remaster e remake.
A Square Enix partilhou novos detalhes de Crisis Core Final Fantasy 7 Reunion, jogo que considera estar no meio entre um remaster e um remake.
Agendado para 13 de dezembro, Crisis Core Final Fantasy 7 Reunion é o mais recente esforço da companhia para explorar a riqueza do universo criado para esse memorável clássico da PlayStation original.
Lançado originalmente na PSP, Crisis Core foi recriado para as plataformas mais recentes com o Unreal Engine 4, motor da Epic Games elogiado pela sua versatilidade e capacidade de adaptação a todas as plataformas alvo.
A Square Enix ajustou a qualidade do jogo de acordo com as especificações de cada hardware e a exigência de cada cena. Isto foi alcançado pois usaram um motor que é compatível com as várias plataformas e para o qual já existem imensas ferramentas partilhadas e otimizadas a nível mundial.
A equipa diz ainda que o objetivo foi criar uma mistura de remaster com remake, procurando criar um título muito idêntico ao original, mas com gráficos superiores e afinado para a era moderna.
Apesar das melhorias visuais e ativos atualizados, a equipa ficou surpreendida por conseguirem usar a maioria do "esqueleto" da versão original. Foram adicionados detalhes aos personagens, especialmente às roupas, mas a estrutura corporal, cabelo e caras são "basicamente os mesmos do original".
Devido à quantidade de materiais para atualizar e tempo de desenvolvimento, a equipa optou por não fazer tudo do zero, nem seria possível, mas ficaram surpreendidos com os resultados que conseguiram alcançar.