Cristiano Ronaldo na capa de FIFA 19 em risco por causa da acusação de violação?
A EA está a acompanhar a situação de perto.
A presença de Cristiano Ronaldo na capa de FIFA 19 pode estar em risco depois da acusação de violação que surgiu recentemente.
O caso, em que a americana Kathryn Mayorga acusa o jogador português de a ter violado em 2009, tem sido acompanhado de perto pelos meios de comunicação durante esta semana.
Ainda nada foi decido relativamente ao caso e Cristiano Ronaldo é inocente até provado o contrário, mas a Electronic Arts, a editora de FIFA 19, está a acompanhar de perto a situação, revelou um porta-voz ao Eurogamer.
"Vimos o relato preocupante que detalha alegações contra Cristiano Ronaldo. Estamos a monitorizar de perto a situação, visto que esperamos que os atletas de capa e embaixadores se comportem de uma maneira que seja consistente com os valores da EA," disse o representante.
Não temos dúvidas que se Cristiano Ronaldo for considerado culpado no caso, a editora pode mesmo remover o jogador português da capa de FIFA 19 para evitar que o caso manche a reputação da série.
Esta semana, depois do caso ganhar mais notoriedade, Cristiano Ronaldo dirigiu-se às redes sociais para negar as acusações dizendo o seguinte:
"Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjecto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espectáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa."
"Aguardarei com tranquilidade o resultado de quaisquer investigações e processos, pois nada me pesa na consciência."
A Nike, a marca com a qual Cristiano Ronaldo também tem um contrato, avançou com uma declaração semelhante à da EA, comunicando ao Associated Press que "estamos profundamente preocupados pelas alegações perturbadoras e vamos continuar a acompanhar de perto a situação."
No Twitter, a Juventus defendeu o profissionalismo do jogador português, afirmando que eventos de há quase dez anos não alteram a sua opinião relativa à dedicação de Cristiano Ronaldo e a apreciação que todos na equipa têm por ele.