Passar para o conteúdo principal

Criterion Games e Codemasters Cheshire unificadas para trabalhar em Need for Speed

EA e Codemasters iniciam uma nova fase.

A Codemasters anunciou uma importante mudança na estrutura do seu estúdio em Cheshire, no Reino Unido, que será unificado com a Criterion Games para trabalhar nos jogos da série Need for Speed.

A Electronic Arts e a Codemasters anunciaram que a equipa na Codemasters Cheshire foi integrada na Criterion Games, sem despedimentos, o que permite ampliar a equipa que está dedicada à série Need for Speed.

A Criterion será composta pela atual equipa em Guildford e os novos funcionários em Cheshire, que terão como líder Matt Webster, o vice presidente e gestor geral da Criterion.

As equipas nos dois locais estão a trabalhar no futuro de Need for Speed e a Codemasters Birmingham continua a trabalhar com a série F1.

"Partilhamos valores comuns e culturas similares, acreditamos fortemente que unificar a enorme quantidade e experiência entre as duas equipas nos ajudará a entregar as melhores experiências de corrida que nos é possível aos jogadores," disse a Codemasters.

A Codemasters foi adquirida em 2021 por $1.2 mil milhões e a equipa da Codemasters Cheshire foi formada por ex-funcionários da Evolution Studios, conhecida por MotorStorm e Driveclube, que entraram para a Codemasters em 2016, quando a Sony encerrou o estúdio.

Lê também