Passar para o conteúdo principal

Críticas a Starfield geram resposta da Bethesda

"A Lua é vazia e os astronautas não ficaram aborrecidos.

Crédito da imagem: Bethesda

A Bethesda decidiu começar a responder às críticas negativas que foram feitas a Starfield na Steam, a plataforma digital da Valve na qual o jogo está disponível desde o lançamento a 1 de setembro de 2023.

Aclamado como "o maior lançamento de sempre da Bethesda", Starfield alcançou os 330 mil jogadores em simultâneo nos primeiros dias de disponibilidade e desfrutou de grande popularidade. No entanto, a média geral das críticas dos utilizadores Steam começou a baixar ao longo das semanas, tal como o número de jogadores.

No momento da escrita, estão cerca de 10 mil pessoas a jogar Starfield na Steam e nas últimas 24 horas desceu abaixo desse número, o pior registo para Starfield desde o lançamento.

Com uma média de análises "neutra" e 69% de críticas positivas, a Bethesda decidiu colocar o seu departamento de apoio a responder às críticas menos positivas dos jogadores de Starfield, o que inclui responder diretamente a algumas das queixas de quem o jogou na Steam.

Numa iniciativa pouco habitual, a Bethesda está a escolher as críticas negativas de Starfield para responder e após um jogador criticá-lo como "aborrecido", a Bethesda decidiu destacar tudo o que podes fazer no seu novo jogo.

"Podes voar, podes disparar, podes minar, podes apanhar loot. Starfield é um RPG com centenas de horas em missões para completar e personagens para encontrar. A maioria das missões também variam de acordo com as habilidades e decisões da tua personagem, o que muda de forma significativa o desfecho do teu jogo."

Perante a crítica de um utilizador aos ecrãs de carregamento, a Bethesda pediu-lhe para "considerar a quantidade de informação usada para o gameplay expansivo que é gerado processualmente para carregar sem falhas em 3 segundos."

Para a crítica que os planetas são vazios e aborrecidos, a Bethesda respondeu que "a intenção de Starfield é evocar a sensação que somos pequenos e para te sentires subjugado. Podes continuar a explorar e descobrir mundos com recursos que precisas ou postos escondidos."

A equipa da Bethesda diz mesmo que "quando os astronautas foram à Lua, não havia nada lá. Eles certamente não ficaram aborrecidos."

Lê também