Passar para o conteúdo principal

Crysis 2 nas consolas devido a um avanço tecnológico

Crytek espera criar o melhor jogo até à data.

O presidente da Crytek, Cevat Yerli, explicou porque é que a produtora levou tanto tempo até se comprometer em levar os seus jogos para o mundo das consolas.

"Houve 2 a 3 anos de investigação tecnológica e de desenvolvimento nas consolas antes de começarmos o desenvolvimento de Cryisis 2," disse Yerli ao Gamespot. "Tivemos de fazer um avanço tecnológico antes de podermos comprometer com certos padrões de qualidade."

Agora a Crytek está satisfeita com o seu motor multiplataforma CryEngine 3 por este corresponder aos seus padrões de qualidade, e Yerli contou que a produtora pode dizer que estão a desenvolver Crysis 2 para ser o melhor jogo que pode existir em cada um dos três formatos - PC, PS3 e Xbox 360.

"Se queremos ser bem sucedidos, o nosso jogo tem de ser o melhor jogo que pode existir na Xbox 360 e PS3... As versões não estão a competir entre si; elas estão a competir dentro da PS3, dentro da Xbox 360 e dentro do PC. Isso quer dizer que vamos tentar maximizar o que o PC nos pode dar, o que a Xbox 360 nos pode dar e o que a PS3 nos pode dar. Os sistemas de Achievements, Troféus, etc. são todos um pouco diferentes, mas vamos tentar dar ao jogador o máximo que conseguirmos."

Crysis 2 foi anunciado pela editora EA na E3. Trata-se do primeiro título multiplataforma de um produtora que sempre apostou exclusivamente no PC.

Lê também