Passar para o conteúdo principal

Crysis: Por cada jogo original 20 são piratas

Fundador da Crytek ainda vai arriscar com Warhead.

A situação actual da plataforma PC parece estar na boca de todo o mundo, desta vez foi Cevat Yerli, fundador da Crytek, que falou sobre a pirataria no PC e como isso influenciou no resultado final de vendas do seu ultimo jogo.

Yerli revela que por cada unidade vendida foram feitas cerca de 15 a 20 cópias pirata de Crysis. O produtor acredita que, se não houvesse tanta pirataria no mundo dos computadores pessoais, a empresa teria pelo menos o dobro de unidades vendidas.

Apesar destes problemas Yerli classifica o resultado de vendas de Crysis como bom, o suficiente para que os estúdios tenham conseguido lucrar, mas bastante longe das expectativas que tinham em mente. Ele também reconhece que a sua equipa fez alguns erros básicos, como os modos de qualificação da configuração visual:" O nosso modo "Medium" deveria ter sido qualificado de "High", e o "High" de "Very High".

Neste momento a equipa de desenvolvimento encontra-se a trabalhar em Crysis Warhead, e vão tentar corrigir alguns dos erros passados, tanto em termos de design, como de contraste e optimização. Sobre o futuro Yerli não nega que na situação actual é complicado desenvolver jogos exclusivos para PC, " Se duplicássemos as vendas que alcançámos com Crysis, penso que poderíamos continuar, mas temos muitas duvidas sobre se conseguimos atingir esses valores na situação actual. Tudo vai depender dos resultados de Warhead."

Lê também