Crystal Dynamics também contra mercado de 2ª mão
Parece ser o alvo a abater pelas produtoras.
Karl Stewart, director global da marca Crystal Dynamics, juntou-se à nova onda de críticas em torno do mercado de segunda mão no mercado dos videojogos, e defende uma mudança no modelo de vendas.
Stewart aposta de facto na criatividade no que toca a unir distribuidoras e editoras com as lojas, pois considera que o modelo actual de mercado está fragilizado. "Ter um mercado de segunda mão não é benéfico para nós," disse ele em referência às produtoras, editoras, distribuidoras e lojas.
Ele observou também que se tomaram medidas como "ter conteúdos descarregáveis quando compras o jogo e logo acrescentar um custo no consumidor que o adquire em segunda mão," cuja principal impulsionadora foi a EA, e que brevemente poderá juntar-se a ela a Ubisoft. "Acho que essa é naturalmente a forma como iremos lidar com este tipo de situações."
Uma vez que Stewart afirmou que, "Tomamos grandes riscos e investimos dezenas de milhões de dólares em fazer e publicitar um jogo."