Crytek espera nova geração desde Crysis 1
CryEngine 3 pensado nas futuras consolas.
A Crytek, criadora da série Crysis, diz já estar preparada para dar o salto para a nova geração de consolas e PC, confessando que é algo que esperam desde que desenvolveram o primeiro Crysis.
Em entrevista com o site GamesIndustry, Cevat Yerli, CEO da Crytek, explicou que, "Temos estado a pensar na próxima geração e qual a sua constituição desde há alguns anos." Tanto é assim que tudo o que a produtora criou no CryEngine 3 foi feito tendo os olhos postos nas futuras arquitecturas de hardware.
"Algumas das características anunciadas para a próxima geração foram testadas através de demos não jogáveis num super computador; mas muitas destas características estão incluídas em Crysis 2," contou ele. Não é em vão, relembrou ele, que "estamos a aguardar por esta nova geração de consolas desde o primeiro Crysis, uma vez que as características de PC de gama alta que inventámos serão a norma nestas novas plataformas."
Yerli quis destacar também o facto dos produtores já poderem trabalhar agora mesmo com o CryEngine 3 com a certeza de que esta tecnologia será adaptável à próxima geração.