Passar para o conteúdo principal

Crytek:"Não veremos o sistema de jogos Cloud até 2013"

Presidente da companhia diz que já andavam a estudar o mercado há uns anos atrás.

Cevat Yerli, presidente da Crytek, revelou numa entrevista ao site GamesIndustry que o serviço Cloud não será uma realidade até 2013, e por conseguinte os jogadores não vão poder usufruir de nenhum videojogo nesse tipo de serviço até essa data.

Yerli afirmou que a Crytek esteve interessada nesse tipo de produto já há vários anos, mais precisamente desde 2005, mas pouco tempo depois desistiu da ideia visto que duvidavam dos benefícios económicos que isso lhes poderia trazer. Naquela altura o acesso à internet era uma realidade diferente ao da actualidade, pelo que tudo parece apontar para que não passe de uma questão de tempo até que o sistema tenha pernas para andar.

"Acreditamos que entre 2013 e 2015, com o aumento e melhorias das conexões à internet, o serviço será muito mais fiável do que aquilo que é na actualidade". Yerli acredita que os obstáculos actuais para que a estrutura não ganhe força residem na velocidade de banda larga e não no conceito do próprio sistema em renderizar vídeo.

"Não custa muito elaborar um vídeo renderizado, mas aquilo que precisas é de ter a infraestrutura correcta que vá mais além do que aquilo que temos na actualidade, e isso vai depender dos distribuidores da net por cabo e das redes de comunicação."

Ao que tudo indica este tipo de serviço poderia ter sido lançado pela própria Crytek há uns anos atrás, mas a nível interno a companhia achou por bem esperar que as conexões melhorassem e que fossem mais acessíveis a mais pessoas.

Lê também