Crytek: Tech de Unreal Engine 4 já CryEngine 3 mostrou há três anos
Cevat Yerli comenta que o seu motor já há muito está preparado para a nova geração.
Para além da guerra de consolas, qual é a outra guerra que certas companhias travam pelas especificações de hardware? A dos motores de jogo.
A indústria está dividida em diversos motores de jogo, muitos deles apenas exclusivos aos estúdios que produzem os seus jogos.
Mas dois motores têm-se nos últimos anos gladiado pela melhor qualidade e ferramentas de edição, são eles o CryEngine da Crytek e Unreal Ungine da Epic.
A Epic revelou na E3 o seu novo Unreal Engine 4, conforme poderão ver em baixo em vídeo, mas a Crytek já contra atacou.
Cevat Yerli, CEO e fundador da Crytek, revelou em entrevista com o VentureBeat que o motor de jogo CryEngine 3 já existe na qualidade do que foi mostrado em Unreal Engine 4.
O executivo vai mais além, dizendo que a qualidade mostrada hátrês anos do Cry Engine 3 durante o GDC já tinha a qualidade aproximada do Unreal Engine 4, bem como outros motores de jogo atuais.
Yerli afirma ainda que nem mostraram a mais recente versão do motor de jogo, mas que isso irá acontecer em breve. Comenta também que o motor já está pronto para a nova geração desde há três anos, realçando o sistema em massa de partículas, a renderização por GPU, e outras técnicas tais como o tessellation.
Por fim ainda argumenta dizendo, "Não falamos apenas de demos técnicas, mas lançamos jogos já com estas tecnologias".