Adiamento de Cyberpunk 2077 servirá para melhorar as versões PS4 e Xbox One
CD Projekt RED diz que o crunch "não é assim tão mau".
A CD Projekt RED partilhou que o adiamento de Cyberpunk 2077 para 10 de Dezembro servirá para melhorar as versões PlayStation 4 e Xbox One.
O trabalho extra de otimização ainda é necessário para as versões PS4 e Xbox One de Cyberpunk 2077, informou a companhia os seus investidores. "O jogo está pronto para PC e corre muito bem nas consolas de próxima geração e podia ser lançado na data prevista nessas plataformas," disse Adam Kiciński, o CEO.
"No entanto, apesar do jogo ter sido certificado para a atual geração pela Sony e Microsoft, alguns processos finais de otimização para um jogo tão grande e complexo exigem tempo adicional."
Kiciński comentou ainda a recente controvérsia sobre o crunch e diz que não é assim tão má, afetando apenas alguns trabalhadores.
"Sobre o crunch, na verdade não é assim tão mau, nunca foi. Claro que é uma história que já foi apanhada pelos media e algumas pessoas tem passado por cargas laborais pesadas, mas uma grande parte da equipa não e terminaram o seu trabalho, na sua maioria, são os engenheiros, programadores e Q&A, mas não é assim tão pesado, claro, será prolongado um pouco, mas temos o feedback da equipa, estão contentes com as 3 semanas extra, por isso não vemos quais ameaças em relação ao crunch."
Segundo o CEO da CD Projekt RED, as coisas vão melhorar no futuro pois Cyberpunk 2077 é praticamente um jogo de próxima geração e as próximas consolas vão ajudar imenso no desenvolvimento de jogos. As dificuldades estão em colocar o jogo em hardware relativamente antigo.