Passar para o conteúdo principal

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty custou quase 80 milhões de euros

Forte investimento da CD Projekt RED.

Crédito da imagem: CD Projekt RED

A CD Projekt RED revelou publicamente que gastou perto de 80 milhões de euros para desenvolver e promover Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, a recente e aclamada expansão para o seu jogo.

Desenvolvida com o contributo de mais de 3,600 mil pessoas, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty é um dos maiores esforços da companhia para recuperar os elogios dos fãs e é precisamente isso que está a acontecer. Cyberpunk 2077: Phantom Liberty foi aclamado de forma unânime.

Num momento raro de ver nesta indústria, temos uma companhia a revelar publicamente os orçamentos para um dos seus projetos e ficamos a saber que a CD Projekt RED gastou mais de 59 milhões de euros para desenvolver Cyberpunk 2077: Phantom Liberty.

Além desse valor, a companhia investiu mais de 20 milhões para promover o lançamento.

Este valor de aproximadamente 80 milhões de euros para a expansão é impressionante pois ultrapassa o valor de muitos jogos, mas está muito longe do valor investido no desenvolvimento do jogo em si.

Cyberpunk 2077 custou perto de 300 milhões de euros à CD Projekt RED e representa um número incrível de ver, ao nível dos maiores projetos das fabricantes de consolas.

Lê também