Cyberpunk 2077 contará com a ajuda do estúdio que criou o PvP de Dying Light
CD Projekt RED diz que é uma relação a longo prazo.
A CD Projekt Red anunciou que estabeleceu uma "longa relação" com o estúdio Digital Scapes do Canadá.
O nome poderá não ser imediatamente reconhecível por muitos, mas alguns podem-no conhecer pelo seu envolvimento em jogos como Dying Light.
Composta por ex-funcionários da BioWare, Relic e Radical, a Digital Scapes foca-se na construção e optimização de soluções tecnológicas - algo que fará no desenvolvimento de Cyberpunk 2077.
De momento, ainda não sabemos quais serão essas soluções que a Digital Scapes criará, mas o estúdio trabalhou no modo PvP de Dying Light e isso poderá dar-nos uma pista.
De acordo com o LinkedIn da Digital Scapes, também trabalharam no "serviço online baseado na nuvem de Dying Light que permite aos programadores recolher dados de telemetria e ajustar o jogo em tempo real".
Será isto uma sugestão que Cyberpunk 2077 terá multi-jogador?
Não é a primeira vez que a CD Projekt RED o sugere e numa entrevista na E3 com o Eurogamer até deixou no ar a possibilidade de Cyberpunk 2077 receber multi-jogador após o lançamento.
"Temos multi-jogador na pesquisa e desenvolvimento, mas o jogo que vamos lançar, o jogo que vais comprar é uma experiência single-player," disse Patrick Mills, quest designer na CD Projekt RED.
Sobre a possibilidade de multi-jogador após o lançamento, Mills disse: "Talvez, sem promessas. Nada no lançamento. De momento, estamos concentrados no jogo singleplayer. É isso que te queremos dar."
No entanto, a CD Projekt RED nada refere sobre multi-jogador no comunicado enviado e nada partilha sobre o que a Digital Scapes fará em Cyberpunk 2077.
A parceria com a Digital Scapes certamente torna ainda mais interessante o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 pois deixa-nos a pensar no tipo de experiência que a CD Projekt RED quer criar.
Cyberpunk 2077 não recebeu ainda uma data de lançamento.