Cyberpunk 2077 será mais ambicioso que The Witcher 3
CD Projekt RED reforça a sua tecnologia.
Segundo avançado pelo PCWorld da Polónia, via ZeroReview, Cyberpunk 2077, o novo jogo da CD Projekt RED que conquistou a aclamação mundial com The Witcher 3: Wild Hunt, será um jogo incrivelmente imponente, e cuja escala poderá ultrapassar mesmo a do título de Geralt.
Cyberpunk 2077 está em desenvolvimento na companhia Polaca e segundo avançado, pediu financiamento para reforçar as suas tecnologias, sugerindo que as que criaram o seu último épico, não lhes permite realizar em pleno a visão pretendida para esta nova propriedade intelectual.
A CD Projekt RED quer obter uma tecnologia compreensiva para criar vida, jogável em tempo real, numa cidade de grande escala, baseada nos princípios da inteligência artificial e automação. A companhia diz ainda que terá em conta o desenvolvimento de processos inovadores e ferramentas para suportar a criação de jogos em mundo aberto de alta qualidade.
A companhia Polaca persegue ainda tecnologias que possam apresentar um grande salto na qualidade de animações, de forma a produzir complexas animações faciais e corporais. A sensação cinemática é outra das suas ambições, procurando tecnologias que permitam criar um RPG em mundo aberto com uma qualidade cinematográfica.
O pedido público de financiamento engloba ainda suporte para multijogador cross-platform em consolas populares e sistemas operativos, revelando a necessidade de obter tecnologia que permitam um tom acima do que já conseguiu fazer.
Notícias destas deixam os fãs naturalmente entusiasmados pois não só conhecem o talento incrível da companhia, como conhecem o seu compromisso com a qualidade e inovação. Cyberpunk 2077 parece pronto para reflectir isso.