Passar para o conteúdo principal

Cyberpunk 2077 supera as 25 milhões de cópias vendidas

Phantom Liberty também é um sucesso.

Crédito da imagem: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, continua a sua boa trajetória de vendas, com a recente marca de 25 milhões de cópias vendidas. O desempenho do jogo ultrapassou até mesmo o consagrado The Witcher 3, obtendo este feito em pouco mais de dois anos desde o seu lançamento, enquanto The Witcher 3 levou cerca de 5 anos para alcançar um nível semelhante de sucesso. O CEO da CD Projekt, Adam Kiciński, partilhou esta notícia durante uma apresentação aos investidores.

A antecipação por Cyberpunk 2077 foi enorme, muito patente pelas oito milhões de cópias vendidas apenas nas pré-compras, de acordo com a CD Projekt. O apelo duradouro do jogo e a base de jogadores substancial foram ainda mais solidificados com o lançamento da sua primeira e única expansão, Phantom Liberty. Na semana de estreia, de 26 de setembro a 3 de outubro, Phantom Liberty atingiu a marca de 3 milhões de cópias vendidas.

Para colocar em perspetiva, a CD Projekt estima que cerca de 20 milhões de jogadores possuem agora o jogo base em várias plataformas, incluindo PC e consolas da nova geração. Isto significa que 15% dos jogadores adquiriram a expansão no espaço de apenas uma semana desde o seu lançamento.

Analisando a distribuição das vendas de Phantom Liberty, é revelado que 68% das vendas foram efetuadas no PC, incluindo 10% via GOG, 20% na PS5 e 13% na Xbox Series X/S. Esta diversidade nas vendas por diferentes plataformas sublinha o apelo generalizado de Cyberpunk 2077 e da sua expansão Phantom Liberty.

Lê também