Passar para o conteúdo principal

Daigo incerto quanto ao futuro de Street Fighter V

Falta de versão Arcade prejudicou o jogo no Japão.

Street Fighter V não teve a vida muito fácil, especialmente por culpa da Capcom, e Daigo Umehara, uma das principais faces de Street Fighter, não está muito confiante quanto ao futuro.

Durante as suas transmissões em directo, Daigo tem falado sobre Street Fighter V, sobre a comunidade adepta, e sobre a popularidade no jogo. Com a ajuda do seu tradutor, foi possível saber algumas das coisas que Daigo falou sobre si, sobre competições oficiais e sobre o futuro.

Daigo confessou que não se vai concentrar no EVO pois considera que ainda é muito cedo, optando por dedicar os seus esforços à Capcom Cup até porque Street Fighter V tornou-se num assunto sensível e nem sabe se o jogo será jogado daqui a um ano, pelo menos em termos competitivos.

No Japão, as arcades ainda são altamente populares e a comunidade adepta dos videojogos de luta tende a concentrar-se nesse formato. A ausência de uma versão arcade de Street Fighter V afectou imenso a popularidade do jogo da Capcom no seu país Natal, e a grande maioria dos jogadores dedicados está a perder interesse no jogo.

Uma versão Arcade de um jogo sem modo Arcade teria sido algo interessante, não?

Lê também