Passar para o conteúdo principal

Daniel Craig protagonizará série TV Norte Americana

Será o adeus a James Bond?

Daniel Craig, que se celebrizou pela sua interpretação de James Bond nos filmes mais recentes do personagem, será o protagonista na série televisiva Norte Americana Purity, uma adaptação da obra de Jonathan Franzen.

A série foi comprada pela Showtime que por enquanto assinou duas temporadas, 20 episódios no total, cujas filmagens começam algures em 2017. Todd Field irá escrever e produzir a série, servindo ainda como o director de cada episódio. Scott Rudin, Eli Bush, David Hare, e Franzen serão os produtores executivos.

Purity é descrita como uma história moralmente complexa sobre o idealismo juvenil, lealdade extrema e assassinatos a sangue frio. Um enredo profundo povoado por personagens sedentos por verdades enquanto outros a tentam desesperadamente esconder. Os personagens de Franzen levam-nos para a Bolívia, para Berlim para o Harlem e até para a califórnia, permitindo-nos descobrir uma história que engloba diversas décadas.

De momento ainda não foi confirmado mas existem fortes probabilidades que Daniel Craig seja Andreas Wolf, o protagonista principal, e isto coloca em causa o seu regresso enquanto James Bond, cujo contrato indica que terá que entrar em mais um filme. Uma série televisiva de 20 episódios irá ocupar muito do tempo de Daniel Craig, o que ao lado dos rumores de Tom Hiddleston como James Bond, sugerem uma forte possibilidade de Craig abandonar o papel.

Daniel Craig já disse que está farto de James Bond e prefere investir em papeis novos e frescos, que o motivam, logo não será difícil acreditar que 007 Spectre foi o seu último enquanto Bond.

Lê também