Passar para o conteúdo principal

Danos mecânicos em GRID Autosport explicados

Motor, rodas, suspensão e caixa de velocidades serão alvo de desgaste.

GRID Autosport terá danos mecânicos nos carros que terão de levar em conta. Numa nova entrada no seu blog, a Codemasters explicou que com o novo jogo quer dar uma sensação de mais autenticidade e por isso decidiu incluir danos na caixa de velocidades, rodas, motor e suspensão.

A caixa de velocidades começará a mostrar desgaste, principalmente nas mudanças manuais, se exagerarem nas rotações por minuto do motor e se trocarem de mudança no momento errado. A consequência será uma caixa mais lenta e que não responderá tão bem.

Nas rodas o desgaste influenciará a direção, que ficará desalinhada e o carro começará a fugir para os lados. Em caso de danos extremos, os pneus podem mesmo furar e rebentar.

O motor terá quatro componentes que poderão ser danificados: radiador, turbo, exaustão e o próprio motor. Danos no radiador será sinónimo de sobre-aquecimento, no turbo perderão parte da potência, assim como na exaustão, mas a perda será menor, e no motor a perda de potência será a maior.

Se a suspensão for alvo de danos, o carro ficará menos preciso e menos estável a curvar. A juntar a isto temos os danos de colisão e o desgaste natural dos carros ao participarem em corridas de competição.

Podem ler mais sobre GRID Autosport na nossa antevisão.

Lê também