Daredevil: Born Again parada como protesto contra a Disney
Greve dos escritores para a produção.
Daredevil: Born Again é a mais recente série cuja produção ficou parada, o que provavelmente significa que demorará mais tempo a chegar ao Disney+.
A atual greve do sindicato dos escritores, uma luta por melhores condições e remunerações na era do streaming, levou ao encerramento de diversas salas de escritores, mas também está a motivar a paragem de diversas produções que já estavam a decorrer.
No local das filmagens de Daredevil: Born Again, foi criada uma linha de protesto e os escritores Matt Corman e Chris Ord, que também trabalham como produtores executivos, não podem estar no local enquanto estiver a decorrer a greve.
O sindicato dos escritores pede uma atualização das formas de pagamento e um melhor enquadramento com a realidade atual. Quando um escritor trabalha numa série que é transmitida num canal televisivo, ele ganha uma parte das receitas de acordo com o sucesso da série. Se a série se tornar popular e os seus episódios repetidos em várias transmissões, ele ganha dinheiro por cada transmissão.
No entanto, quando a série é colocada num serviço de streaming, o escritor recebe um valor fixo independentemente do sucesso da série. Além disso, as donas de serviços de streaming estão a encomendar séries cada vez mais pequenas, com menos episódios, o que significa menos dinheiro pago.
O sindicato pede maiores salários para compensar a redução no número de episódios e o modelo de pagamento único, mas também querem que seja impedido o uso da inteligência artificial na escrita de argumentos.