Passar para o conteúdo principal

Dark Souls 2: Jogadores em estado Hollow poderão ser invadidos

Ninguém estará a salvo.

Os jogadores em estado Hollow não estarão protegidos de invasões de outros jogadores em Dark Souls 2, uma diferença relativamente ao primeiro Dark Souls, no qual apenas os jogadores que tinham usado Humanity podiam sofrer uma invasão.

Um dos diretores, Yui Tanimura, explicou à Official PlayStation Magazine que com esta alteração não procuram alimentar a frequência de confrontos de jogadores, mas dar-lhes mais oportunidades de interagir.

Para proteger os jogadores iniciantes na série ou aqueles que ainda estiverem no início de Dark Souls 2, o sistema de matchmaking será baseado no nível de cada jogador, o que já acontecia em Dark Souls. Mas há mais medidas. Quem invadir outros mundos será penalizado se perder. Além disto, o sistema de Covenants renovado está pensado para agir como "polícia".

Uma das facções Covenant, chamada "Miyazoe", estará responsável por caçar os jogadores com a cabeça a prémio, que serão aqueles que estão constantemente a invadir outros mundos. A Way Of Blue protege os seus membros, chamando automaticamente outros jogadores caso para ajudar em caso de invasão.

Outros Covenants são os The Brotherhood Of Blood, que garante uma maior capacidade de invasão, e os Bell Keeper, que automaticamente invadem outros jogadores assim que eles entrarem numa determinada área.

Dark Souls 2 será lançado a 14 de março para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC chegará ligeiramente atrasada.

Lê também