Dark Souls 2 será mais direto e compreensível
Novos diretores detalham a sua visão para a sequela.
A sequela de Dark Souls será "mais direta e compreensível" que o jogo antecessor, revelou Tomohiro Shibuya, um dos diretores da série da From Software, em entrevista com a Edge.
Tomohiro Shibuya, em conjunto com Yui Tanimura, são os novos diretores da série Souls, assumindo a posição anteriormente ocupada por Hidetaka Miyazaki. A intenção dos novos diretores para a sequela é tornar o jogo numa forma mais acessível que pareça razoável.
Estes comentários publicados pela Edge estão a preocupar com os fãs, que temem que a série perda a sua identidade para se tornar num jogo mais fácil e em que os jogadores não sejam punidos pelos seus erros.
A questão de tornar Dark Souls 2 um jogo "mais direto e compreensível" também contrasta com Dark Souls, que ostenta um mundo negro cheio de coisas ocultas em que os jogadores têm que se esforçar para compreender o mundo do jogo.
Ao tornar o jogo mais compreensível e acessível, a série Souls poderá ganhar um novo conjunto de fãs que até agora não tinham olhado para o jogo por causa dos relatos da sua dificuldade, mas ao mesmo tempo, poderá perder os seguidores que acompanham a série desde Demon's Souls.