"Dark Souls não é a sequela de Demon's Souls"
From Software garante que é um jogo novo.
A From Software quis mais uma vez sublinhar que, apesar de Dark Souls ser a sequela espiritual de Demon's Souls, não se trata de uma sequela e que a equipa está a trabalhar no projecto como se fosse um jogo totalmente independente.
Em entrevista com o CVG, Daisuke Uchiyama, produtor do jogo, contou que, "O que queremos que fique claro é que este jogo não é uma sequela de Demon's Souls. Estamos a trabalhar nele como um jogo independente criado pelo mesmo realizador e produtor."
"Por terem sido criados pelo mesmo realizador e produtor, o conceito base e a temática são muito semelhantes. No entanto a própria história tem uma série de características que foram recriadas, como tal podemos apresentar este jogo como um novo título independente. Ou seja, nós não estamos a fazer uma sequela, estamos a fazer um novo jogo próprio."
Uchiyama garantiu também que Dark Souls será um jogo melhor e irá oferecer uma experiência ainda mais difícil que aquela que oferecia Demon's Souls. Ele próprio sublinhou que quer que os jogadores gritem de raiva e se sintam frustrados, destinando o jogo para um público hardcore.
Em baixo podem ver o primeiro trailer de Dark Souls.