Dataminers avançam que jogos Super Mario 3D All Stars correm por emulação
Descobertas informações sobre o trabalho da Nintendo.
Super Mario 3D All-Stars chegará às lojas a 18 de Setembro, como uma das principais formas escolhias pela Nintendo para comemorar os 35 anos de vida dessa aclamada série.
No entanto, diversas pessoas conseguiram ter acesso antecipado ao jogo e produziram versões não legais que estão a ser exploradas para encontrar informações sobre o trabalho da Nintendo.
Super Mario 3D All-Stars para a Nintendo Switch inclui os clássicos Super Mario 64, Super Mario Sunshine da GameCube e Super Mario Galaxy da Wii, três dos mais aclamados jogos de todos os tempos e que a partir desta semana poderás jogar a qualquer hora e em qualquer lugar.
Segundo partilhado por OatmealDome, conhecido por partilhar informações sobre datamines e criar mods para diversos dispositivos, os jogos na Super Mario 3D All-Stars são apresentados através de emulação. No caso de Super Mario Sunshine e Galaxy foi usado um emulado GameCube e Wii com o nome de código "Hagi" com provável origem na Nintendo of Europe.
OatmealDome diz ainda que Super Mario Galaxy é o caso mais interessante entre os 3 jogos pois as informações sugerem que o código original foi recompilado para correr de forma nativa na CPU da Switch, mas os elementos áudio e tudo o que está relacionado com a GPU corre por emulação. Isto é o que considera um truque interessante.
Sobre Super Mario 64, refere que foi usado um emulador da N64 e o ROM Shindou Pack, no qual as texturas código e actualizações às traduções do texto são aplicadas no momento.
Ficaremos à espera de informações adicionais do Digital Foundry quando a compilação chegar à Nintendo Switch.