Passar para o conteúdo principal

Dataminers prejudicam os jogadores, diz diretor de Multiversus

Estragam a surpresa.

Tony Huynh, diretor de Multiversus na Player First Games, não tem qualquer dúvida que os “dataminers” prejudicam os jogadores ao estragar as grandes surpresas que estão em preparação.

Numa conversa com o VGC, Huynh confessou que a revelação de informações ou segredos ao investigar os ficheiros de jogo é prejudicial para os jogadores que, de outra forma, seriam surpreendidos por um anúncio oficial, tal como pretendido pelos criadores.

“É uma corrida, por isso serão constantes as proteções contra formas novas e criativas de vasculhar os ficheiros. No final do dia, fizemos imenso, aprendemos imenso, mas repito, é uma corrida.”

“Não posso prometer que não vão existir fugas ou coisas dessas, mas da nossa parte, fomos, peso eu, muito além do padrão da indústria e das proteções existentes.”

Huynh diz que foram criativos para esconder a informação, mas que as procura é muito criativo, o que os força a reagir constantemente. Além disso, não deixa de confessar que fica impressionado com as capacidades destas pessoas que vasculham pelos ficheiros.

“Quer dizer, sim, penso que é um desserviço para os jogadores, a sério, quando estas coisas são arruinadas, desmotiva a equipa,” disse o diretor de Multiversus sobre a fuga de informações pois considera que “é simplesmente infeliz para os jogadores. Eles não desfrutam da grande revelação que planeamos e muito do ar da sala é sugado.”

Lê também