Dave Jones prevê 10 anos de vida para APB
Natureza social do MMO será um dos seus mais importantes valores.
Um dos máximos responsáveis de All Points Bulletin, Dave Jones, não pára de falar sobre o título desde há umas semanas para cá. Desta vez Jones oferece algumas das suas previsões pessoais sobre o futuro do MMO de acção na terceira pessoa.
O produtor espera que APB tenha uma vida útil de entre 5 a 10 anos: "É essa a nossa meta. Os métodos que temos usados estão perto de Counter Strike. É um jogo que as pessoas continuam a jogar ano após ano, mas a partir de uma perspectiva muito diferente. Quero fazer mais do que aquilo que conseguiu Counter Strike, principalmente na área social."
"ABP é um jogo muito divertido porque me mantém agarrado durante dias. Inclui a progressão do personagem, que é visual, temos ligas, estatísticas e Achievments," disse Jones que insistiu no carácter social de APB e comparou as ferramentas incluídas no seu jogo com as presentes em World of Warcraft.
"Quero que as pessoas quando acabarem de jogar pensem que foi um tempo bem passado e que jogaram a um jogo interessante com aquele clã," acrescentou. De momento APB está previsto para PC e Xbox 360 e deverá chegar às lojas no próximo ano.