De Little Big Planet para Little Nightmares
Da água para o vinho; o novo jogo do Tarsier Studios.
Um dos jogos apresentados no Winter Level Up foi precisamente Little Nightmares, a primeira grande empreitada a solo do Tarsier Studios que em quase dez anos colaborou com outros estúdios no desenvolvimento de Little Big Planet.
Pudemos jogar durante mais de uma hora e capturar os primeiros segmentos de jogo desta magnífica aventura sombria que promete explorar os nossos pesadelos de criança. Numa estética algo próxima de Limbo ou Inside, The Maw é o espaço onde coisas estranhas acontecem e monstros vagueiam.
Six é uma criança de 9 anos, que veste um impermeável amarelo, é claramente de fora daquele mundo envolvo numa extensa penumbra e o seu desafio é fugir dali, depois de passar por múltiplos quartos que lançam constantemente novos puzzles.
Estivemos à conversa com Dave Mervik, senior narrative designer e Lucas Roussel, produtor da Bandai Namco, que nos contaram coisas sobre o jogo, as influências, o tipo de interactividade que proporciona.