Dead Rising 3 não era possível nesta geração
Já existem ideias para Dead Rising 4.
Mike Jones, produtor no Capcom Vancouver, confessou à OXM que Dead Rising 3 não seria possível nesta atual geração e que o estúdio teve o apoio da Microsoft na sua procura por um novo sistema capaz de sustentar a sua visão.
Na fase da criação de um protótipo, na elaboração de ideias, o estúdio chegou à conclusão que não poderia fazer o jogo que visionou na Xbox 360. Quando entraram em conversas com a Microsoft, esta disse desde logo que o jogo deveria ser desenhado para a nova geração e tiveram todo o seu apoio desde o primeiro momento.
Jones confirmou que o facto de estarem em Vancouver, tão perto de Seattle em oposto às equipas Japonesas da Capcom, ajudou imenso na criação do jogo. Engenheiros da Microsoft visitaram regularmente o estúdio e ajudaram a criar o jogo que sempre desejaram.
"Devido à nossa história mútua com Dead Rising 1 e Dead Rising 2 eles já eram grandes fãs da série, e pensaram que seria fantástica para a Xbox One, e conseguimos criar o jogo que sempre quisemos. Portanto foi uma parceria linda," diz Jones.
Jones disse ainda que já existem ideias para Dead Rising 4, como a capacidade de cooperativo com quatro jogadores. Isto foi pensado para o terceiro jogo mas ficou de fora devido a problemas com a ligação em rede que não foram resolvidos a tempo para o lançamento.