Equipa de Dead Space 3 não fez o jogo que queria
Se tivesse a oportunidade.
Após dois espetaculares jogos "survival horror", a Electronic Arts lançou um terceiro jogo mais focado na ação e menos no terror, com formas extra para ganhar dinheiro e surgiu como um produto totalmente descaracterizado na sua série.
Chuck Beaver, escritor e produtor em Dead Space 3, confessou que não tiveram a oportunidade de desenvolver o jogo que queriam, um jogo de terror, e que se tivesse essa oportunidade, refaria o jogo quase por completo.
No podcast CaptainBribo, obrigado ao PCGamesN, Beaver comentou que apesar de gostar de coisas gerais, como o cenário e a situação na qual o protagonista se encontra, ele refaria a história para se focar num "Isaac destroçado". O cooperativo permaneceria, mas cada jogador teria a sua própria versão dos momentos de terror.
"Agora, ao entrar o território de remakes, eu referia Dead Space 3 quase por completo, mas manteria o principal do cenário no qual está construído, mantinha a história que descobres, e teria a Ellie ali, mas numa relação diferente com Isaac e refaria toda a história principal."
Segundo diz, Dead Space 3 correu mal pois "o plano para o jogo foi expandir para outros géneros de gameplay. Mas todos esses pedaços combinados não geraram uma nova audiência e até afastaram a velha audiência. Não nos deixaram fazer um jogo de terror desde o início."