Passar para o conteúdo principal

Dead Space 4 rejeitado pela EA

Afirmam os criadores da série.

Glen Schofield, um dos principais responsáveis pela criação da série Dead Space, deixou a Striking Distance Studios após o lançamento de Callisto Protocol, um sucessor espiritual para Dead Space, e agora ficamos a a saber o que andou a fazer desde a sua saída da produtora que ajudou a fundar.

Schofield revelou ao Dan Allen Gaming que se juntou a Bret Robbins e Christopher Stone, veteranos que o ajudaram a criar Dead Space, para apresentar Dead Space 4 à Electronic Arts, que recusou a ideia.

“Tentámos, na verdade, sabes, os três. Dead Space 4. Tentámos. Eles disseram não. Quero dizer, falamos deste ano,” disse Schofield sobre a proposta de criar um novo jogo original nesta franquia.

Schofield explicou que não aprofundaram muito o projeto, mas abordaram a EA com a ideia e a resposta foi simplesmente que não havia interesse de momento por um Dead Space 4.

Segundo partilhou, sabia com quem falar, mas como respeitam a opinião da pessoa na EA com quem falaram, não insistiram mais. “Eles conhecem os seus números e o que precisam vender.”

Stone acrescentou que a indústria está a passar por um momento estranho, no qual as companhias sentem medo em apostar em coisas diferentes, mas se a EA mudar de ideias, o trio está mais do que pronto para começar a trabalhar em Dead Space 4.

Lê também