Dead Space remake usa o DualSense para diferentes níveis de feedback
Gatilhos que encravam.
A EA Motive passou pelo PlayStation blog para revelar como a equipa usou o DualSense da PlayStation 5 para conseguir diversos níveis de feedback no remake de Dead Space.
Vincent Wang representou a Motive para explicar como a equipa afinou o disparo das armas, o ataque dos Necromorphs e até o impacto dos asteróides para sentires de formas diferentes tudo isto, com a ajuda do DualSense.
Cada arma em Dead Space terá a sua própria sensação e o exemplo dado foi a Plasma Cutter, com a qual terás de pressionar o gatilho do DualSense para lá do patamar definido para a começar a disparar. Sentirás a vibração do comando e o gatilho força para recuperar a sua posição original para o próximo disparo.
A Pulse Rifle foi destacada pela EA Motive e Wang explica que ao pressionar o gatilho do Dualsense, sentirás o comando a vibrar com cada disparo da arma. Segundo diz, existem muito mais exemplos e até no movimento pensaram em formas de usar o Dualsense.
Ao entrar em áreas sem gravidade, usas as botas magnéticas de Isaac e a vibração háptica do comando reforça a imersão de caminhar nestes locais, enquanto usar os módulos Kinesis e Stasis transmite feedback próprio através do comando.