Death Stranding listado entre os jogos recordistas de vendas da Sony
Mas os números continuam por divulgar.
Até à data, a Sony Interactive Entertainment não divulgou o número oficial de unidades vendidas de Death Stranding, jogo no qual colaborou com a Kojima Productions para lançar na PlayStation 4.
Oficialmente, Kojima, criador do jogo, comentou apenas que os custos de desenvolvimento foram recuperados e o jogo já dava lucro antes da versão PC chegar, enquanto em países como o Japão conseguiu tornar-se na melhor estreia para uma nova propriedade nesta geração. Em termos de números concretos, a SIE não revelou quantas unidades vendeu deste jogo que lançou em Novembro de 2019.
No entanto, Michael Mumbauer, que trabalhou como gestor e diretor sénios de Artes Visuais na PlayStation World Wide Studios, refere no seu perfil LinkedIn que Death Stranding está entre os jogos recordistas de vendas que ajudou a desenvolver.
O seu perfil, avistado e partilhado no Twitter, refere que foi através do uso "pioneiro de tecnologias como a narrativa contada em tempo real nas áreas como personagens digitais foto realistas, cinematografia em tempo real, avançada captura de performance e animações com qualidade cinematográfica" que várias séries conseguiram vendas recordistas.
Entre o lote de jogos e séries que conquistaram "vendas recordistas e aclamação internacional", Mumbauer lista Uncharted, The Last of Us, God of War, Marvel's Spider-Man e Death Stranding.
É este último que se torna especialmente curioso pois a Sony não revelou oficialmente os números, mas uma das principais figuras da PlayStation Studios durante o seu desenvolvimento lista-o como um recordista de vendas.