Deep Silver pede desculpa pela estátua de Dead Island: Riptide
Equipa internacional reunir-se-á hoje para discutir a edição de colecionador.
A Deep Silver enviou um comunicado com um pedido de desculpas pela estátua incluída na edição Zombie Bait para Dead Island.
A edição, que foi revelada ontem de tarde, inclui um torso coberto de feridas de uma mulher de bikini sem cabeça e sem braços, que gerou automaticamente controversa.
"Pedimos desculpa por qualquer ofensa causada pela edição Zombie Bait de Dead Island Riptide anunciada para a Europa e Austrália. Como muitas companhias de videojogos, a Deep Silver tem muitos escritórios em diferentes países, que é a razão pela qual às vezes diferentes edições de colecionador são lançadas na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia," disse a editora.
"Para a edição limitada Zombie Bait para a Europa e Austrália, foi tomada a decisão de incluir uma estátua terrível de um torso de um zombie, que estava cortada da forma que muitos dos nossos fãs cortaram os inimigos mortos-vivos no primeiro Dead Island."
"Estamos sinceramente arrependidos desta escolha. Estamos a reunir feedback continuamente da comunidade de Dead Island, bem como da comunidade gaming internacional, para reuniões internas com toda a equipa internacional da Deep Silver que terão lugar hoje."
A Deep Silver não o diz especificamente, mas é improvável que esta edição avance para a produção no estado atual.