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Demo de Alan Wake ainda por decidir

Remedy está confiante no lançamento do jogo na Primavera de 2010.

Respondendo a algumas questões enviadas pelos fãs, Markus Maki, fundador e director de desenvolvimento da Remedy, admitiu que o desenvolvimento de Alan Wake está a demorar mais do que o previsto, mas que no entanto a equipa está confiante de que o jogo seja lançado dentro do tempo previsto, ou seja, na Primavera de 2010.

"Penso que nenhum dos produtores pensa em trabalhar num jogo durante tanto tempo, mas no último ano, ano e meio, conseguimos bater a nossa meta de objectivos muito bem e estamos confiantes em anunciar o lançamento para a Primavera de 2010," disse Maki.

Maki acrescentou que existe a possibilidade de vermos uma demo jogável, confirmando que essa decisão ainda não está tomada.

No que toca a aspectos técnicos do desenvolvimento do jogo, Maki revelou que o modelo in-game de Alan é baseado em fotografias reais, com uma versão em alta resolução que contém 1.2 milhões de triângulos. No jogo essa foto foi reduzida para 13 mil triângulos graças a uma inovadora técnica.

Quando lhe perguntaram sobre a mudança de se focaram agora apenas na Xbox 360, e se isso levará a algumas mudanças no conceito do jogo, Maki respondeu que, "O conceito de jogo de Alan Wake e a nossa tecnologia foi inicialmente pensada para as consolas. Nós sabíamos que a maioria dos jogadores iriam jogar ao nosso jogo nas consolas e quisemos assegurar que eles tivessem uma boa experiência - aprendemos a lição ao fazermos os jogos Max Payne 1 e 2."

"Definitivamente o jogo parece e corre de forma excelente na Xbox 360. Nós utilizámos sempre os mesmos conceitos quando estávamos a trabalhar nas duas plataformas e não houve quaisquer mudanças no design."

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