Passar para o conteúdo principal

Demo de Final Fantasy 7 Rebirth desperta preocupações com a qualidade gráfica

Corre a 1440p em modo desempenho.

Crédito da imagem: Square Enix

Após Forspoken e Final Fantasy 16, eis que estamos novamente perante mais um iminente lançamento da Square Enix e mais uma discussão sobre a qualidade gráfica de um dos seus jogos, neste caso Final Fantasy 7 Rebirth.

Agendado para 29 de fevereiro para a PlayStation 5, Final Fantasy 7 Rebirth é a segunda parte do projeto remake de Final Fantasy 7 e de acordo com John Linneman do Digital Foundry, a recente demo revela que algo de errado se passa com o trabalho da Square Enix.

Perante um vídeo que exemplifica os problemas de texturas, pop-in e uma imagem que poderá surpreender pela falta de nitidez, Linneman diz que existe "muita bagagem Unreal Engine 4" e problemas surpreendentes de ver, juntamente com algumas escolhas bizarras para o tratamento de texturas.

"Tem alguns problemas muito surpreendentes e sérios. Muita bagagem Unreal Engine 4, mas também algumas escolhas bizarras em termos da forma como os ativos são misturados. A qualidade de imagem não é tão boa em modo desempenho, mas pelo menos corre bem, digo eu."

Além disto, confirma que o jogo corre a 1440p e não é por isso que a imagem revela tamanha falta de nitidez:

"O que é engraçado é que corre a 1440p em modo desempenho...portanto, a resolução não é a causa da imagem pouco nítida. A causa são outros problemas. O pós-processamento a 1/4 da resolução parece ser a causa dos problemas."

Será que a Square Enix resolverá estas questões técnicas a tempo do lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth?

Lê também