Passar para o conteúdo principal

Demo de Zelda nos Game Awards 2014 foi uma inclusão de última hora

Geoff Keighley explica como a Nintendo decidiu mostrá-la no evento.

O jornalista Geoff Keighley, organizador do evento The Game Awards 2014, confirmou no podcast GT Live que a apresentação de The Legend of Zelda para a Wii U foi incluída em cima da hora e envolta em mistério por parte da Nintendo poucos dias antes da gala.

Se bem se recordam a companhia de Quioto teve uma presença bastante marcada no evento, mostrando conteúdos de alguns dos seus futuros jogos e colocando num mesmo cenário Koji Kondo e os Imagine Dragons, algo que foi conseguido duas ou três semanas antes do evento, confidenciou Keighley.

Sobre Zelda, sempre foi algo que o jornalista desejava mostrar no evento ou em anteriores edições, mas a Nintendo sempre se recusou. Saber que Aonuma estava a considerar mostrar algo de Zelda surpreendeu Keighley, que pensou que seria uma versão alargada do que tinha sido mostrado na E3. No entanto durante a semana do evento comunicaram-lhe que Aonuma tinha gravado um vídeo com Miyamoto com cinco minutos de demonstração do jogo, o jornalista diz ter ficado absolutamente maravilhado.

A surpresa chega ao ver o vídeo. Keighley comentou que ficou impressionado ao ver o formato do vídeo. "Há algo de encantador na apresentação da Nintendo, já que se tratava de Miyamoto e Aonuma a conversar. Apesar do que foi mostrado era uma versão muito embrionária era um pedaço de jogo real. Chegou nos últimos minutos dos preparativos, mas foi um dos momentos mágicos da preparação do evento."

Infelizmente o novo The Legend of Zelda foi adiado para o próximo ano e a Nintendo já confirmou que o jogo não marcará presença na E3 2015.

Lê também