Demorou um ano e meio para escrever a história de Xenoblade Chronicles X
Jogo será cinco vezes maior que o seu antecessor se os jogadores quiserem fazer tudo.
Xenoblade Chronicles X ai ser um jogo enorme, um verdadeiro jogo de mundo aberto com uma estrutura de quests bem ao estilo dos RPGs modernos.
No mais recente "Iwata Asks", o pessoal da Nintendo e da Monolith Soft falaram sobre a grandiosa escala deste jogo exclusivo para a Nintendo Wii U.
"É muito grande. Quando começámos este projecto, falámos em criar um planeta para este jogo," disse o co-realizador Tetsuaya Takahashi.
"No final criámos um campo que pode ser desenvolvido de uma forma realista ao criarmos cinco continentes com 400km2."
O co-realizador Koh Kojima disse que todos os locais que podemos ver no jogo podem ser visitados. "Não quisemos desapontar os jogadores com algo simples quando eles se esforçam para chegar aos locais de difícil acesso, por isso há muitos conteúdos escondidos nos mais diferentes locais," acrescentou.
Xenoblade Chronicles X encoraja os jogadores a explorar o mundo do jogo para além da história principal, e o mapa está dividido em segmentos hexagonais que possuem vários tipos de conteúdo.
A Monolith Soft contou que demorou pelo menos um ano e meio a escrever a história do jogo e as quests extra.
"A história principal pode ser mais curta que a de Xenoblade Chronicles. No entanto as histórias das quests estão feitas para que se encaixem no design de mundo aberto do jogo de uma forma que lhes dará mais profundidade," disse Takahashi.
"É muito diferente de Xenoblade Chronicles. Se nos basearmos no tempo de jogo, acredito que os jogadores poderão usufruir cinco vezes mais se eles tentarem completar tudo," acrescentou Genki Yokota.