Passar para o conteúdo principal

Demos gratuitas com fim à vista

Crytek considera-as como um "luxo".

Em declarações ao Develop, Cevat Yerli co-fundador da Crytek, disse que as demonstrações gratuitas poderão acabar num futuro próximo, e que são um luxo apenas existente nesta indústria.

"Uma demo gratuita é um luxo que temos na indústria de videojogos e que não temos em outras indústrias, tais como filmes. Porque nós tivemos esse luxo gratuito por muito tempo, já há planos para mudar isso e as pessoas já estão a reclamar. A realidade é que poderemos vir a não ter demos gratuitas a longo prazo," disse Yerli.

Ele ainda diz, "Eu acho que a estratégia da EA é interessante, em termos globais. A coisa é, cada vez que vemos uma editora a fazer algo para melhorar a indústria, tornando as coisas comercialmente mais viáveis e realmente aumentar o mercado, as pessoas pensam de imediato que é apenas um truque para ganhar dinheiro."

Sobre uma demonstração de Crysis 2, ele diz que ainda nada está decidido, "É algo que precisamos pensar, porque ainda não decidimos sobre isso. Se iremos ter ou não uma demo, se eu acho que as empresas necessitam de lançar tantas demonstrações? Eu acho que no futuro iremos ver mais e mais jogos a não terem uma demonstração, pois torna-se uma despesa proibitiva."

Crysis 2 está previsto para o final de 2010, PS3, Xbox 360 e PC.

Lê também