Denis Villeneuve está “desapontado” por Dune 2 ainda ser o filme do ano
"Estou dececionado por ainda ser o número um."
Mesmo tendo sido lançado em fevereiro, Dune: Part 2 continua a ser o filme mais bem-sucedido do ano: a épica sequela de Denis Villeneuve faturou $711,844,358.
Desde então, vários outros grandes filmes foram lançados mas, infelizmente, não conseguiram impor-se nos cinemas mundiais. The Fall Guy ou Furiosa são dois exemplos de filmes que ficaram muito aquém das expectativas.
O facto de Dune: Part 2 continuar a ser o filme com mais bem-sucedido do ano é algo que entristece Villeneuve, que expressou a sua deceção com um ano sem brilho nas bilheteiras ao falar nos 2024 Canadian Screen Awards.
“Acho que precisamos de filmes que sejam experiências teatrais, que abracem totalmente o poder do teatro, e não estou a falar apenas de Dune 2”, disse ele. "Claro que estou a falar de muitos filmes. Um filme como Guerra Civil, por exemplo, é um forte exemplo de um filme que usou absolutamente o poder do teatro. Tive sorte pelo facto de a Parte 2 ter chegado ao público, desejava que isso acontecesse com mais frequência, honestamente."
O cineasta acrescentou: "Estou dececionado por ainda ser o número um. Espero que em breve haja outros sucessos de bilheteira. Espero, mais cedo ou mais tarde, que as bilheteiras deste verão sejam muito melhores."