Passar para o conteúdo principal

Denuvo adicionada a Ghostwire para PC

Um ano após o lançamento.

Crédito da imagem: Bethesda Game Studios

A Bethesda e a TangoGameworks apresentaram hoje a versão Xbox Series de Ghostwire: Tokyo, acompanhada pela atualização gratuita "Spider's Thread" em todas as versões, incluindo a PlayStation 5 e PC.

A atualização foi acompanhada por mudanças nos ficheiros executáveis da versão PC e isto gerou suspeitas entre alguns jogadores, o que motivou uma investigação às alterações. Isto resultou na descoberta da introdução da tecnologia DRM da Denuvo em Ghostwire: Tokyo para PC.

De acordo com o DOS Gaming, a Bethesda introduziu a tecnologia anti-pirataria em Ghostwire: Tokyo mais de um ano após o lançamento. Os simples testes efetuados permitiram descobrir erros associados ao uso da DRM Denuvo e este torna-se no mais recente jogo a receber a tecnologia.

Ghostwire: Tokyo foi lançado a 25 de março de 2022 para PC e atualmente, a página Steam ainda não informa os clientes da presença de DRM Denuvo, uma novidade introduzida há algumas horas atrás.

A tecnologia DRM Denuvo é polémica pois de acordo com vários jogadores, pode piorar o desempenho dos jogos e resultar em comportamentos inferiores ao desejado.

Lê também