Denuvo diz que jogo AAA sem protecção anti-pirataria perdeu 18 milhões de euros em duas semanas
Seguiu o número de descargas piratas.
A Irdeto, dona da Denuvo, diz que acompanhou as as descargas ilegais de um jogo AAA durante os seus primeiros dias e diz que registou perdas incríveis para a sua editora.
Num comunicado oficial, a Irdeto partilha que este jogo AAA que ficou por revelar chegou ao mercado sem a protecção anti-pirataria da Denuvo e as versões piratas começaram a ser distribuídas rapidamente.
Este jogo, um título de desporto, foi acompanhado pela Irderto ao longo das suas duas primeiras semanas e somado o total de potenciais receitas perdidas.
"A Irdeto acompanhou as descargas de um popular jogo de desporto nas redes P2P após a segurança do título, que não inclui protecção anti-pirataria, ter sido ultrapassada no dia de lançamento."
"Nas primeiras duas semanas, a Irdeto detectou 355,664 descargas torrent de uma versão ilegal do jogo. Tendo em conta o preço de venda do jogo, isto dá-nos um total de potenciais receitas perdidas para descargas P2P superior a 18 milhões de euros."
A companhia realça que 80% das vendas de um jogo decorrem nos primeiros 14 dias de vida e que até 50% dessas vendas podem ser feitas nos primeiros quatro dias no mercado.
Apesar da protecção da Denuvo ser quebrada, geralmente demora mais tempo do que esses cruciais 14 dias e a Irdeto diz mesmo que se durar um dia, terá imensos benefícios para os jogos.
A Irdeto diz que 12% das descargas ilegais ocorrem no dia de lançamento e a sua protecção anti-pirataria pode ajudar a diminuir imenso as potenciais receitas perdidas.