Denuvo prejudica desempenho de Tekken 7 no PC
Katsuhiro Harada explica aos fãs que se trata de um erro.
A tecnologia anti-pirataria da Denuvo é neste momento uma das mais populares entre as editoras que lançado jogos para PC e Tekken 7 é um dos jogos que usa esta tecnologia de encriptação para tentar dificultar a vida dos piratas (mas sem grande sucesso, visto que o jogo foi pirateado em apenas quatro dias).
Quando se fala em Denuovo, rapidamente surgem pessoas que afirmam que a tecnologia prejudica o desempenho dos jogos no PC, e embora não existam provas concretas disso, no caso de Tekken 7, é realmente verdade.
Katsuhiro Harada, o director de Tekken 7, confirmou no Twitter que existe um problema em Tekken 7 para PC em que o rácio de fotogramas por segundo ocorre quando se executam certos ataques como o Shakunetsu Hadouken de Akuma. Harada afirma que o problema não é da gráfica nem do processador, mas sim do middleware third-party anti-tamper.
O problema será corrigido em breve, mas o incidente provocou com que os fãs pedissem a Harada para que o DRM seja removido com a justificação de que é inútil e que apenas prejudica aqueles que compraram o jogo legitimamente.
Em resposta, Harada respondeu "sim, mas o jogo continua em actualização e o programa anti-tamper também. Crackar a versão antiga não faz sentido." Harada disse também que não se importa com as cópias pirata, mas sublinhou que o DRM é "para os direitos de outra companhia":