Desativada a partilha para o Twitter nas consolas Xbox
A Microsoft diz que foi forçada a fazê-lo.
A Microsoft desativou a funcionalidade de enviar diretamente para o Twitter imagens e vídeos capturados nas consolas Xbox ou na Barra de Jogos do Windows.
A companhia informa que a partir de agora, poderás partilhar capturas no Twitter a partir da app iOS e Android, mas não o poderás fazer diretamente a partir das consolas. Além disso, relembra que o poderás continuar a fazer na Facebook e LinkedIn.
Esta decisão surge horas após Elon Musk ameaçar que poderá processar legalmente a Microsoft, devido ao alegado uso de informações obtidas através do Twitter sem o seu consentimento.
Perante a notícia que a Microsoft decidiu tirar a Twitter das suas plataformas de publicidade porque não quer pagar as taxas sobre as APIs, Musk respondeu que "a Microsoft usou ilegalmente dados do Twitter para treino. Hora de processar."
Desde que se tornou dono da Twitter, Musk envolveu-se em polémica atrás de polémica e muitas das suas decisões estão a criar problemas com companhias que investiam dinheiro na sua rede social.
A decisão de começar a cobrar pelo visto que confirma a autenticidade da conta ou por ferramentas anteriormente gratuitas está a dar imenso que falar e agora estamos perante um possível confronto com a Microsoft.