Passar para o conteúdo principal

Os nossos desejos para o PlayStation Showcase

God of War, Horizon, Uncharted, Final Fantasy e mais.

A ausência da Sony na E3 2021 e na Gamescom 2021 foi deveras notada e muitos já esperavam que a gigante nipónica fizesse o seu próprio evento em algum momento do futuro próximo. Esse momento está a chegar! Um novo PlayStation Showcase foi anunciado esta semana e decorrerá já na Quinta-Feira, 9 de Setembro.

Existem várias incógnitas sobre o que será apresentado neste evento que terá a duração de 40 minutos, mas as expectativas estão bastante elevadas. Aproxima-se o final do ano e rapidamente estaremos na época natalícia, que obviamente será a altura do ano onde serão feitas muitas apostas por parte dos "jogadores" do costume.

Aqui no Eurogamer.pt partilhamos o sentimento de entusiasmo dos consumidores e estamos a fazer fisgas para um PlayStation Showcase recheado de novidades. Por isso, resolvemos consultar os vários membros da equipa a perguntar quais são os seus desejos para a apresentação.

Como é obvio, também queremos saber o que vocês esperam do evento e que mencionem a vossa lista de desejos.


Adolfo

Caminhámos a um ritmo acelerado para a reta final deste ano e para a época em que assistimos a uma avalanche de lançamentos. Este PlayStation Showcase chega num momento interessante, semanas após a Gamescom e especialmente antes da agitação de fim de ano. O que espero deste evento da Sony? God of War terá de fazer a sua aparição, com algo mais concreto e talvez com algum gameplay. Estou também confiante de que teremos algo sobre Gran Turismo 7 bem como Death Stranding: Director's Cut. Para finalizar em grande estilo, um anúncio de algo inesperado seria deveras interessante, algo arrebatador e emocionante, não é pedir muito.

Ver no Youtube

Jorge

Dêem-me um trailer de God of War Ragnarok e já fico contente! God of War 3 foi a principal razão para ter adquirido uma PS3 na altura e God of War (2018) foi durante muito tempo o jogo que mais aguardei para a PS4 (acho que valeu a pena a espera). Naturalmente, o próximo capítulo da saga é também o jogo que mais desejo para a PS5. Como sonhar não custa, gostaria também de um novo inFamous. Tenho saudades da série e do quão poderosos nos fazia sentir. Sei que anda por aí um rumor pouco sustentando de que um novo inFamous será anunciado, e ainda que seja pouco provável, é um dos meus desejos. E para sonhar um bocado mais alto, um novo The Getaway (ou uma sequela espiritual) da SIE London seria a cereja no topo do bolo. Agora voltando à realidade, estou curioso para ver Gran Turismo 7. A Polyphony Digital tem muito para provar com este jogo e carrega um grande fardo nos ombros.

Ver no Youtube

Vítor

Com a PlayStation 5 a caminhar para o seu primeiro ano de vida, e à medida que o pior provocado pela pandemia começa a ficar para trás, o PlayStation Showcase de hoje afigura-se como um evento crucial. A Sony sabe que este é um momento nuclear para os planos a curto e médio prazo. Será um evento que dará aos fãs e detentores de uma PS5 as certezas do que podem esperar de bom e melhor face aos últimos anos, mas ao mesmo tempo começar a alargar a sua base de utilizadores. Estou seguro que será um evento completo, com aquelas séries a que nos acostumamos, nomeadamente God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West, aos quais se deverá juntar Gran Turismo 7. Acredito que haverá algo de especial da Naughty Dog e haverá também Final Fantasy. Aguardo também por um ou outro remake, da série Souls. Por fim, poderemos ser surpreendidos com algum anúncio oriundo de estúdios japoneses.

Ver no Youtube

Bruno

Relembrando a Showcase de Setembro de 2020 e o facto de estar em tempos de pandemia, o que deixa os estúdios mais aflitos, desejo um evento marcado por trailers e não logos. Gameplay sei que poderá ser complicado, mas nada de logos. Final Fantasy 16 seria algo que adoraria ver, juntamente com um esforço em trazer para a PlayStation JRPGs como Bravely Default 2 ou Octopath Traveler. A nova propriedade da Sony Bend, o jogo multijogador da Naughty Dog e um novo Vib-Ribbon seriam coisas interessantes e pouco previsíveis. Além disto, Uncharted: O Legado Perdido 2 já devia ter sido anunciado há muito tempo. O momento “só mais uma coisa” terá de ser Spider-Man 2, pois sem grandes lançamentos para os próximos 6 meses, a Sony precisa começar a vender consolas com base no que chega em 2022.

Ver no Youtube

Lê também