Desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake Part 2 afectado pela COVID-19
Equipa sentiu o impacto do trabalho remoto e isolamento social.
A Square Enix confirmou que a equipa responsável por Final Fantasy 7 Remake Parte 2 sentiu o impacto da transição para trabalho remoto, como medida de prevenção perante a pandemia COVID-19.
Em conversa com o The Guardian, obrigado ao VG247, Naoki Hamaguchi e Yoshinori Kitase (director e produtor, respectivamente), comentaram a actual situação e como esta pandemia teve impacto no lançamento da primeira parte, mas também na segunda.
"Entristece-me ver tantas pessoas em todo o mundo a sofrer com o vírus e até a perder as suas vidas. Quando escolhemos a data de lançamento para o jogo, ninguém poderia prever uma pandemia global como esta e o lançamento do jogo decorrer durante esta situação sem precedentes foi algo que nos apanhou desprevenidos," disse Kitase.
"Actualmente, a equipa continua a trabalhar no próximo jogo através do trabalho remoto. A nossa performance vai descer temporariamente abaixo da máxima eficiência devido a isto, mas não penso que terá um grande impacto a longo prazo."
Kitase espera que durante o isolamento social, Final Fantasy 7 Remake possa ajudar algumas pessoas a escapar ao drama da realidade e a desfrutar de momentos divertidos.